Os cristãos católicos, os indígenas e os africanos contribuíram especialmente com o desenvolvimento do sincretismo religioso no Brasil, visto que na história do país, diante de suas contribuições sociais e religiosas, teceram movimentos e manifestações que dão conta dessa união.
Cristãos, indígenas e africanos: suas contribuições sociais e religiosas
Assim, se na atualidade podem ser vistas manifestações como a festa de Iemanjá e do Congo, é possível entender que tudo isso de deve aos relacionamentos entre os povos que interagiram e formaram a atual cultura brasileira, delimitando sincretismos religiosos e traços culturais diferentes de tudo o que se pode ver nos continentes de onde esses povos eram originários.
Para a sociedade brasileira, esses aspectos podem ser sinônimos de benefícios, de fatores singulares vivenciados apenas nesse território que acompanhou a relação entre diversos povos.
Para se comunicar na internet, a geração Z costuma estar ativa em todas as redes sociais, procurando diversificar os ambientes para falar diretamente com todos os públicos, sem restrições de temáticas, explorando desde a orientação sexual às problemáticas sociopolíticas.
Como a geração Z se expressa na internet?
Esses jovens cresceram concomitantemente ao desenvolvimento da internet, vendo modismos nascerem e se acabarem, assim como algumas redes sociais que já foram extintas para darem lugar a espaços mais modernos.
A postura desse público costuma ser aberta, os permitindo falar um pouco de tudo, levantar bandeiras e praticar atos de resistência, pois já sabem o poder de alcance do mundo digital e os valores referentes às suas falas.